Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministro da Justiça recebe estudantes premiados em educação no trânsito

General

Ministro da Justiça recebe estudantes premiados em educação no trânsito

por publicado: 04/09/2013 17h02 última modificação: 21/02/2014 10h07
Cerca de cem estudantes dos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul foram recebidos pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, nesta quarta-feira (04/09). Os alunos encenam as seis peças vencedoras do Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito

Cerca de cem estudantes dos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul foram recebidos pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, nesta quarta-feira (04/09). Os alunos encenam as seis peças vencedoras do Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito (Fetran) e foram premiados com uma excursão para conhecer a capital federal.

O Fetran é desenvolvido pela Polícia Rodoviária Federal há 10 anos para promover a educação para o trânsito nas escolas do país. Oito estados já participaram do festival: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Amazonas, Sergipe, Maranhão e Bahia.

A professora de artes Ruth Varea, de Sinop (MT), dirige o espetáculo ‘Sinal Verde’, eleito como o melhor da história do festival. “Além de ensinarmos de uma forma lúdica, também estamos aprendendo. Formamos a conduta dos futuros motoristas e revemos os nossos vícios no volante”, declarou.

O idealizador do festival, o policial rodoviário federal Vanderlei Munhoz, destacou a importância do projeto para a educação no trânsito. “Preocupado com o condutor do futuro, vi a necessidade de falar sobre o trânsito para crianças e adolescentes. Por meio do festival, as crianças estudam e criam um espetáculo para falar de trânsito com outras crianças”, explicou Munhoz.

As peças premiadas serão encenadas nesta quinta-feira, a partir das 14h30, no teatro da Escola Parque 308 Sul. A entrada é gratuita.

Serviço
Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito (Fetran)
Data: 05/09
Local: Teatro da Escola Parque 308 Sul (SQS 307/308)

Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br