Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministro discute contrabandos e descaminho em seminário

Ministro discute contrabandos e descaminho em seminário

por publicado: 07/10/2015 08h33 última modificação: 07/10/2015 08h33
O ministro falou sobre as perdas econômicas que o país tem com o contrabando e descaminho

Brasília, 07/09/15 - O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, participou terça-feira (6)do Seminário Contrabando no Brasil: Impactos e Soluções. O seminário foi realizado pelo Correio Braziliense e pelo Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO).

O ministro falou sobre as perdas econômicas que o país tem com o contrabando e descaminho. "O crime de contrabando reflete em várias outras áreas, como indústria, comércio, e até na saúde, como é o caso de cigarros, que são comercializados sem as especificações recomendadas”.

Segundo Cardozo, o Ministério da Justiça tem aperfeiçoado o plano de fronteiras por meio da integração das forças federais." Agora é preciso dar um salto maior de qualidade. É necessário integrar ainda mais as polícias estaduais. Temos um plano conjunto e trabalhamos a ideia de fronteira estendida", disse. "Não trabalhamos apenas a fronteira na faixa física, mas consideramos as fronteiras de cada estado. O crime se combate no local em que ele começa a ser realizado, no trânsito da sua realização e no consumo do que é produzido”, explicou. 

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/ 3315/ 9962