Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministro inaugura Laboratório de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro em SP

Destaque

Ministro inaugura Laboratório de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro em SP

por publicado: 28/06/2016 17h39 última modificação: 06/07/2016 10h52
Antes mesmo de ser inaugurada oficialmente, unidade serviu para revelar esquema de fraude na Lei Rounet, deflagrado na Operação Boca Livre da Polícia Federal

São Paulo, 28/6/2016 – O ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, participou, nesta terça-feira (28, em São Paulo, da inauguração do Laboratório de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (LAB-LD) da Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo. Antes mesmo de ser inaugurado oficialmente, o local já serviu para revelar fraude na lei Rouanet durante a operação Boca Livre, da Polícia Federal. 

Moraes disse que o LAB-LD servirá trabalhar em outras operações de grande porte. "A expectativa é da utilização do laboratório para cruzamento de dados de todas as outras grandes operações, como Operação Lava Jato, Zelotes e Acronimo”, afirma. 

O LAB-LD é um instrumento avançado de investigação, operado por uma equipe composta por policiais dedicados ao processamento de diversos sistemas de informática ao mesmo tempo, utilizando servidores com capacidade de processar grande quantidade de informações. 

Anteriormente, os dados obtidos precisavam ser interpretados manualmente pelos policiais, em diferentes sistemas não interligados. Com o laboratório, o processamento dessas informações passa a ser mais ágil e mais preciso, cruzando dados e processando uma grande quantidade de informações diretamente, por meio de sistemas computacionais de última geração. 

Além do ministro da Justiça e Cidadania, participaram da inauguração oficial do LAB_LD o diretor geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra; o diretor do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Internacional, Ricardo Saadi, além dos responsáveis pelo laboratório em São Paulo, o Superintendente Regional da Polícia Federal em São Paulo, Disney Rosseti; e o Chefe da Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros, Milton Fornazari Jr.

Acesse à página do labld