Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministro lamenta possível reação de policiais diante do aumento da violência no DF

General

Ministro lamenta possível reação de policiais diante do aumento da violência no DF

por publicado: 31/01/2014 17h56 última modificação: 20/02/2014 11h24

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, lamentou a informação de que policiais do Distrito Federal envolvidos na operação tartaruga  teriam comemorado o aumento da violência. “Eu acho triste. O bom policial é aquele que, independentemente de suas reivindicações corporativas, luta contra a criminalidade, luta contra o ilícito e não festeja, obviamente, situações penais”, afirmou.

De acordo com o ministro, a maior parte do quadro da polícia no Brasil é formada por bons policiais, mas lamentou que exista “uma minoria de pessoas que, infelizmente, parece que colocam seu espírito corporativo acima dos interesses da sociedade”.

Ao ser indagado sobre o aumento da violência no Distrito Federal, Cardozo disse que o governo está à disposição para qualquer estado brasileiro em situações como essas. “Nós temos dialogado muito com o governo do Distrito Federal e se nos for feita uma solicitação de auxílio, dentro das nossas possibilidades, ela está, obviamente, deferida”, afirmou.

O ministro lembrou que já há colaboração permanente com o DF e o estado de Goiás na região do Entorno de Brasília, onde atua a Força Nacional.

 Por Marcone Gonçalves

Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br