Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministro Moraes faz inspeção de segurança no aeroporto de Manaus

Destaque

Ministro Moraes faz inspeção de segurança no aeroporto de Manaus

por publicado: 01/08/2016 00h00 última modificação: 02/08/2016 13h01

Manaus, 1º/8/16 - O ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, realizou a inspeção na segurança do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus (AM), nesta segunda-feira (1). A cidade será uma das sedes dos Jogos Olímpicos 2016.

Moraes verificou o equipamento de scanner corporal e visitou a área de desembarque internacional. Os passageiros que passarem pelo local serão submetidos ao novo dispositivo criado pela Polícia Federal com a base de dados da Polícia Internacional (Interpol). Em apenas três segundo, o equipamento lê as digitais do passageiro e acusa se ele tiver problemas com a polícia. O procedimento irá se somar ao processo de migração, realizado também pela Polícia Federal.

“A novidade é que teremos 100% de dupla checagem de todos os turistas que chegam. Não só serão checados na imigração, mas também com esse novo dispositivo que verifica a situação do passageiro de forma muito rápida e eficaz, sem gerar fila. Isso vai garantir ainda mais a segurança no acesso ao território nacional", disse Moraes

O ministro também acompanhou uma demonstração feita pela Polícia Federal, em que foi simulada uma ameaça de bomba, com atuação de cães farejadores e até um robô.

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, disse que o estado está preparado, e que as autoridades estão integradas nos três eixos: defesa, inteligência e segurança.

O ministro garantiu tranquilidade para quem for à capital amazonense acompanhar os jogos. “Após essa vistoria, posso afirmar a todos que virem para Manaus acompanhar os jogos da Olimpíadas, que venham com tranquilidade, porque aqui, a integração entre as forças estaduais, federais, Força Armadas e Agências de Inteligência está 100% para garantir as segurança de todos”, finalizou Moraes.

O ministro da Justiça e Cidadania já passou pelo Distrito Federal, São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro. Na quarta-feira (3), ele deverá ir a Belo Horizonte.

Fotos: Isaac Amorim/MJC