Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministro realiza checagem de segurança no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro

Destaque

Ministro realiza checagem de segurança no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro

por publicado: 30/07/2016 15h00 última modificação: 30/07/2016 15h00
“No Galeão, assim como nos demais aeroportos, contamos com todos os instrumentos, mecanismos e aparelhagem mais modernos para qualquer eventualidade”, disse Alexandre de Moraes

Rio de Janeiro, 30/07/16 – O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro passou pela checagem final de segurança, nesta sexta-feira (29), antes do início dos Jogos Olímpicos. O ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, visitou o aeroporto da sede das Olimpíadas e garantiu que todas as bagagens serão checadas naquele terminal. “É importante que todos que vierem assistir aos Jogos Olímpicos tenham segurança e tranquilidade”, disse Moraes.

Além da vistoria das bagagens, as pessoas que chegarem nos aeroportos passarão por uma dupla checagem, que ocorrerá no momento da imigração e depois por meio do sistema de leitura biométrico desenvolvido pela Polícia Federal. “Essa checagem biométrica é feita a partir do banco de dados da InterPol e leva exatamente três segundos. Esse aumento de segurança não causará filas nos aeroportos, mas trará mais tranquilidade a todos que chegarem nas cidades dos Jogos”, garantiu o ministro.

Alexandre de Moraes vem realizando a checagem de segurança nos aeroportos das cidades-sedes pessoalmente desde o início da semana. “Com essas vistorias asseguro que tudo o que foi combinado no Plano Integrado de Segurança foi 100% cumprido. No aeroporto Galeão, assim como nos demais, contamos com todos os instrumentos, mecanismos e aparelhagem mais modernos para qualquer eventualidade”.

O ministro aproveitou a ocasião para parabenizar as forças de segurança que estão atuando nesse período. “Conseguimos uma integração total entre as polícias, secretarias de segurança pública, Ministério da Defesa, Forças Armadas e Abin”, lembrou Moraes.

Mais cedo, o ministro recebeu mil policiais militares de São Paulo que irão se juntar à Força Nacional para atuar durante as Olimpíadas no Rio de Janeiro.