Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MJ autoriza emprego da Força Nacional em Pontes de Lacerda

MJ autoriza emprego da Força Nacional em Pontes de Lacerda

por publicado: 18/01/2016 16h18 última modificação: 18/01/2016 16h30

Brasília, 18/1/16 – O Ministério da Justiça autorizou o uso da Força Nacional de Segurança Pública em apoio à Polícia Rodoviária Federal na desocupação e isolamento do garimpo ilegal em Pontes de Lacerda, no estado do Mato Grosso. A portaria de autorização foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (18).

O emprego da Força Nacional na região será por 30 dias. As equipes deverão trabalhar de forma integrada com os órgãos locais e federais nas ações de escolta de comboio e policiamento ostensivo nas rodovias federais na região do garimpo.

A Força Nacional é um acordo de cooperação federativa coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ) para prestar auxílio de segurança pública em qualquer ponto do país. Atualmente são desenvolvidas 42 operações em 14 estados e Distrito Federal.

Seu efetivo é formado por integrantes das Polícias Militares, Polícias Civis, Corpos de Bombeiros e Perícias Criminais estaduais. Após os treinamentos e operações, esses profissionais retornam para trabalhar em seus estados com novos conhecimentos e equipamentos.



Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
Twitter/justicagovbr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315/9962