Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MJ divulgará pesquisas inéditas sobre conflitos fundiários

General

MJ divulgará pesquisas inéditas sobre conflitos fundiários

por publicado: 18/02/2014 17h22 última modificação: 21/02/2014 12h58
Temas são "Atuação da Justiça nos Conflitos Fundiários Urbanos" e "Soluções Alternativas para Conflitos Fundiários Agrários e Tradicionais"

O Centro de Estudos sobre o Sistema de Justiça (Cejus), da Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça (SRJ/MJ), divulgará duas pesquisas inéditas sobre Conflitos Fundiários. As publicações serão apresentadas durante o 1º Seminário Diálogos Sobre Justiça, que acontece nesta quarta-feira (19).

Sob coordenação do Cejus, as pesquisas foram feitas pelo Instituto Pólis e Terra de Direitos. Os temas abordados são Atuação da Justiça nos Conflitos Fundiários Urbanos e Soluções Alternativas para Conflitos Fundiários Agrários e Tradicionais.

Conduzido pelo secretário da SRJ, Flávio Caetano, o seminário terá como debatedores o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, a presidenta da Fundação Nacional do Índio (Funai), Maria Augusta Assirati, e a subprocuradora-geral da República, Ela Wiecko, entre outros. O evento contará ainda com a participação de representantes de movimentos sociais.

O evento é gratuito e aberto para participação da sociedade. A inscrição pode ser feita no local.

 

Serviço:

1º Seminário Diálogos Sobre Justiça

Dia: 19/2/14

Horário: 9h30

Local: Ministério da Justiça, auditório Tancredo Neves

 

 

Agência MJ de Notícias

(61) 2025-3135/3315

imprensa@mj.gov.br

www.justica.gov.br