Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MJ e Governo do Maranhão discutem ações de combate ao tráfico de drogas

MJ e Governo do Maranhão discutem ações de combate ao tráfico de drogas

por publicado: 20/10/2015 08h56 última modificação: 20/10/2015 08h56

Brasília, 19/10/2015 - O Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad/MJ), iniciou diálogo com o Governo do Maranhão (MA) sobre políticas e ações de enfrentamento ao tráfico de drogas.

Na última quinta-feira (15), o secretário nacional de Políticas sobre Drogas, Luiz Guilherme Mendes de Paiva, participou de encontro com o governador do MA, Flávio Dino, além de representantes das secretarias estaduais de Segurança Pública e Saúde.

Na ocasião, foram discutidas ações de prevenção, saúde, assistência social e segurança na Política de Drogas do Estado. A criação de Centros Regionais de Referência (CRRs), de projetos para destinação de bens apreendidos do tráfico e dos programas de prevenção nas escolas são algumas das iniciativas da Senad/MJ. “Queremos avançar com esse debate no Maranhão para contribuir com a política de prevenção e combate às drogas no Estado”, disse o secretário, Luiz Guilherme. 

O Governo do Estado estreita o diálogo com a Secretaria e a Universidade Federal do Maranhão para a possível implantação dos CRRs de capacitação dos servidores que atuem na política de drogas, como policiais, juízes, promotores, defensores públicos, trabalhadores da Saúde, Assistência Social e Educação.

Com informações do Governo do Estado do Maranhão

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/ 3315/ 9962