Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MJ e municípios planejam ações de saúde e segurança na fronteira

MJ e municípios planejam ações de saúde e segurança na fronteira

por publicado: 26/06/2014 16h00 última modificação: 02/07/2014 18h14

 

Brasília, 26/6/14 – Nesta quinta-feira (26), os prefeitos de Dionísio Cerqueira (SC) e Barracão (PR), que integram o Consórcio Intermunicipal de Fronteira (CIF) juntamente com o município de Bom Jesus do Sul (PR), estiveram na Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJ) para assinatura de um protocolo de intenções que tem por objetivo a implementação de ações integradas para o enfrentamento ao crack e outras drogas nas áreas de segurança pública, assistência social, saúde e política sobre drogas.

O protocolo foi elaborado a partir de uma visita técnica realizada pelos três Ministérios envolvidos à região, no final de abril de 2014, quando foi possível conhecer melhor a realidade local.

Além da Senasp e do CIF, integram o protocolo de intenções a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad/MJ), a Secretaria Nacional de Assistência Social (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome) e a Secretaria Nacional de Saúde (Ministério da Saúde).

O CIF foi instituído em 2009 e tem como objetivo dinamizar o processo de desenvolvimento econômico e social das regiões participantes por meio da integração de cidades com características únicas no mundo.

Participam do Consórcio os municípios de Barracão (PR), Bom Jesus do Sul (PR), Dionísio Cerqueira (SC) e Bernardo de Irigoyen/ Missiones (Argentina).

Ministério da Justiça
Curta facebook.com/JusticaGovBr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315