Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MJ e TRF4 assinam acordo para uso do Sistema Eletrônico de Informação

MJ e TRF4 assinam acordo para uso do Sistema Eletrônico de Informação

por publicado: 18/11/2014 15h53 última modificação: 18/11/2014 15h53

 Brasília, 18/11/14 – O Ministério da Justiça (MJ) firmou acordo de cooperação técnica com o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) para cessão do direito de uso do Sistema Eletrônico de Informação (SEI). 

O SEI é um software desenvolvido pelo TRF4 e já utilizado por mais de 20 instituições públicas. A platorforma gerencia o conhecimento institucional de forma totalmente eletrônica, elimina a tramitação de procedimentos em meio físico, promove a celeridade dos processos de trabalho, valoriza a coerência das decisões administrativas e favorece a gestão dos recursos humanos. 

O acordo integra projeto Processo Eletrônico Nacional (PEN), capitaneado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para a construção de uma infraestrutura pública de Processo Administrativo Eletrônico. 

Participaram da cerimônia de assinatura do acordo o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o presidente do TRF-4, Tadaaqui Hirose, o secretário-executivo do MJ, Marivaldo Pereira, o diretor de Tecnologia de Informação RF-4, Cristian Prange, a gestora do SEI, Patrícia Valentina Garcia, e convidados.

Veja a galeria de fotos 

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315