Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MJ forma bombeiros e policiais para enfrentamento ao crack no DF

General

MJ forma bombeiros e policiais para enfrentamento ao crack no DF

por publicado: 31/03/2014 18h01 última modificação: 02/04/2014 16h03

Ministério da  Justiça e Segurança Pública

Brasília, 31/3/14 – A Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ) formou, nesta segunda-feira (31), 200 policiais e bombeiros do Distrito Federal para atuarem no programa ‘Crack, é possível vencer’.

Os militares foram habilitados e irão trabalhar nas bases móveis do Programa Crack de Taguatinga, Plano Piloto e Ceilândia. Essas bases são equipadas com câmeras de videomonitoramento e vários outros equipamentos.

“Os veículos funcionam como pontos ostensivos de atuação da segurança pública, permitem a integração das forças de segurança e prestam apoio às atuações dos órgãos de saúde e de assistência social”, explicou a diretora do Departamento de Políticas, Programas e Projetos da Senasp/MJ, Cristina Vilanova.

Até 2013 foram formados 129 profissionais de segurança pública do Distrito Federal. Desde 2012, já foram investidos em capacitação R$ 154 milhões. O recurso foi utilizado com honorários de docência, monitoria, coordenação e material didático, eentre outros.

O programa Crack foi lançado em dezembro de 2011 pelo governo federal. O projeto reúne diversas ações que envolvem as políticas de saúde, assistência social, segurança pública e educação. O programa visa prevenir o uso, promover a atenção integral ao usuário de crack e enfrentar o tráfico de drogas, dentre outros.

A solenidade ocorreu no Palácio da Justiça, no Salão Negro, e contou com a presença também dos secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, do secretário-substituto Nacional de Segurança Pública, Marcello Barros, além de representantes da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça (Senad/MJ).

 

Ministério da Justiça
Curta facebook.com/JusticaGovBr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br
(61) 2025-3135/3315