Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MJ prorroga atuação da Força Nacional nos estados da Bahia, Alagoas e Goiás

MJ prorroga atuação da Força Nacional nos estados da Bahia, Alagoas e Goiás

por publicado: 18/06/2014 12h45 última modificação: 18/06/2014 12h47

Brasília, 18/6/14 – O Ministério da Justiça prorrogou a atuação de efetivos da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) nos estados da Bahia, Alagoas e Goiás. As portarias que autorizam o emprego da FNSP foram publicadas no Diário Oficial da União desta quarta-feira (18).

Na Bahia, a Força Nacional continuará auxiliando nas ações de combate à violência no sul do estado, especificamente nos municípios de Buerarema, Una e Ilhéus, onde há conflitos fundiários envolvendo indígenas e produtores rurais assentados.

Em Alagoas, os agentes darão prosseguimento à Operação Jaraguá, desenvolvida em conjunto com os órgãos de segurança pública do estado. A ação foi prorrogada por mais 90 dias.

Em Goiás, o propósito é dar continuidade às ações desenvolvidas na Operação Cerrado, que atua nas cidades limítrofes entre Goiás e Distrito Federal no cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão, realização de barreiras policiais em rodovias, apuração de inquéritos policiais de homicídios no entorno de Brasília, buscas e apreensões, exames de eficiência balística, microcomparação balística, necropapiloscopia e identificação criminal, além de ações de projetos sociais.

O número de profissionais a ser disponibilizado pelo Ministério da Justiça nesses estados obedecerá ao planejamento definido pelos entes envolvidos na operação. O prazo do apoio prestado pela FNSP poderá ser prorrogado, se necessário.

Ministério da Justiça
Curta facebook.com/JusticaGovBr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315