Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MJC abre inscrições para curso a distância sobre drogas

Destaque

MJC abre inscrições para curso a distância sobre drogas

por publicado: 06/07/2016 15h39 última modificação: 15/07/2016 12h46
Capacitação é gratuita e começa no dia 8 de agosto

Brasília, 06/07/2016 – O Ministério da Justiça e Cidadania, por meio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), abriu inscrições para 10 mil vagas da 10ª edição do Curso Supera - "Sistema para Detecção do Uso Abusivo e Dependência de Substâncias Psicoativas:  Encaminhamento, Intervenção Breve, Reinserção Social e Acompanhamento".

O curso é gratuito e pretende capacitar profissionais para a discussão de diferentes modelos para a prevenção, intervenção e encaminhamento daqueles que apresentam problemas relacionados ao uso de álcool, crack e outras drogas. As inscrições seguem até o dia 31 de julho, e podem ser feitas pelo endereço https://www.supera.senad.gov.br/mv1/custom/sup10/inscricao.php

A capacitação é desenvolvida na modalidade de Educação a Distância (EaD), com carga horária de 150 horas. A duração é de três meses, com início previsto para 8 de agosto deste ano. Os alunos que concluírem o curso receberão um certificado de extensão universitária emitido pela Unifesp.

Para se inscrever e acompanhar o curso é necessário possuir acesso à Internet e comprometer-se a participar do curso até sua conclusão, caso seja selecionado.

 Para mais informações, acesse: https://www.supera.senad.gov.br