Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MJC divulga resultado final do Prêmio Antonieta de Barros

Destaque

MJC divulga resultado final do Prêmio Antonieta de Barros

por publicado: 10/10/2016 17h40 última modificação: 10/10/2016 19h09
Prêmio visa estimular o protagonismo juvenil e a igualdade racial. Ganhadores receberão R$ 20 mil

Brasília, 10/10/16 – Foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (10) a homologação do resultado final do Prêmio Antonieta de Barros - Jovens Comunicadores Negros e Negras. De acordo com o edital, serão premiadas cinquenta ações de comunicação. Os autores receberão R$ 20 mil. 

O prêmio, promovido pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Ministério da Justiça e Cidadania (SEPPIR/MJC), visa articular e fortalecer o movimento jovem negro envolvido com a promoção da igualdade racial e o enfrentamento ao racismo. 

Costumamos dizer que os jovens são o futuro do país. Mas se queremos realmente chegar lá, precisamos aqui e agora investir neles, pois é no presente que temos a oportunidade de fazer florescer todo o seu potencial de transformação, todo a sua criatividade e dinamismo, rumo a uma concepção de mundo mais igualitária. O Prêmio Antonieta de Barros estimula este protagonismo”, afirma a secretária especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Ministério da Justiça e Cidadania, Luislinda Valois.