Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mossoró recebe oficinas de formação sobre Prevenção de Drogas

Destaque

Mossoró recebe oficinas de formação sobre Prevenção de Drogas

por publicado: 28/03/2016 16h49 última modificação: 28/03/2016 17h39
Etapa faz parte do projeto Transformando Destinos

Brasília, 28/03/16 - O município de Mossoró, no Rio Grande do Norte, recebe nesta semana, entre 28 de março e 1º de abril, oficinas de formação do projeto Transformando Destinos, direcionado a professores do nível fundamental e a profissionais das áreas de saúde e assistência social, indicados por suas secretarias. Os conteúdos serão posteriormente repassados a alunos de escolas públicas da cidade. A meta é atingir doze escolas locais, somando mais de mil alunos, até o final do semestre.

 Serão desenvolvidos três projetos: Jogo Elos (destinado a alunos de 6 a 10 anos), #Tamojunto (direcionados a alunos de 13 anos) e Famílias Fortes (voltado para pais e responsáveis por adolescentes de 10 a 14 anos). A iniciativa reúne esforços do  Ministério Público do Rio Grande do Norte, Governo do Estado, Fundação Osvaldo Cruz (FioCruz), Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) do Ministério da Justiça e Ministério da Saúde.

 Durante os dias de formação, os professores estudam os conteúdos dos projetos e refletem sobre a realidade local. Eles terão oportunidade de desenvolver suas habilidades, autoconhecimento, autocontrole, crenças normativas e outros temas relacionados. O projeto Transformando Vidas, lançado em abril de 2015,  tem como objetivo atuar no enfrentamento ao álcool e  outras drogas. Nesse caso, essas ações vão ocorrer nos municípios de Natal, Parnamirim e Mossoró, apresentando estratégias concretas a partir da integração de diversos parceiros, baseado principalmente em ações de prevenção e cuidado.

 

Serviço: Formação de duas turma dos projetos Jogo Elos, #TamoJunto e Famílias Fortes
Data: De 28/03  a 01/04
Horário: 9h às 17h
Local: Escola Estadual Abel Coelho
End. Rua Doutor João Marcelino, S/N,  Centro, Mossoró