Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MSJP estende três operações da Força Nacional

Destaque

MSJP estende três operações da Força Nacional

por publicado: 27/03/2017 15h37 última modificação: 27/03/2017 15h37
Foram prorrogadas duas missões no Pará e uma em Roraima

Brasília, 24/03/17 - O Ministério da Justiça e Segurança Pública estendeu duas operações da Força Nacional no Pará e uma em Roraima. As três portarias assinadas pelo ministro Osmar Serrraglio, que autorizam a prorrogação das ações, foram publicadas no Diário Oficial da União desta sexta-feira (24). 

A presença da Força Nacional na região da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, em Vitória do Xingú (PA), foi renovada até janeiro de 2018. A operação visa a garantia da incolumidade das pessoas, do patrimônio e a manutenção da ordem pública nos locais em que se desenvolvem obras, demarcações e serviços atinentes ao Ministério de Minas e Energia.

A atuação da Força na desocupação da Terra Indígena Apyterewa, em São Félix do Xingu (PA), é para garantir a incolumidade das pessoas, do patrimônio e a manutenção da ordem pública, em apoio ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, a Fundação Nacional do Índio, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal. Os trabalhos cumprem determinação do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Em Roraima, a Força Nacional seguirá apoiando as ações da Polícia Militar no controle do sistema prisional, atuando no policiamento ostensivo nas proximidades de unidades penais. A renovação da operação por 30 dias, a partir de hoje, atende a pedido do governo do estado.

Força