Você está aqui: Página Inicial > Notícias > OEA fará no Brasil a 4ª reunião de Autoridades Nacionais sobre Tráfico de Pessoas

OEA fará no Brasil a 4ª reunião de Autoridades Nacionais sobre Tráfico de Pessoas

por publicado: 17/11/2014 17h13 última modificação: 17/11/2014 17h13

Brasília, 17/11/14 – A Organização dos Estados Americanos (OEA) firmou acordo na última sexta-feira (14), em Washington, para a realização, em Brasília, de sua 4ª reunião de Autoridades Nacionais sobre Tráfico de Pessoas, nos dias 4 e 5 de dezembro.

"Será o momento ideal para promover o diálogo hemisférico sobre os mecanismos de coordenação nacional sobre o tema", disse o secretario geral da OEA, José Miguel Insulza.

O encontro vai reunir os estados membro para a avaliação e a troca de experiências nacionais sobre prevenção e combate ao crime, que em geral tem caráter transnacional, e ainda para a aprovação de dois documentos: o Segundo Plano de Trabalho contra o Tráfico de Pessoas no Hemisfério Ocidental 2015-2018 e a Declaração Interamericana contra o Tráfico de Pessoas.

“A escolha de nosso país como sede desse evento chave em matéria de política internacional sobre tráfico de pessoas é resultado do reconhecimento do grande avanço que demonstramos nos últimos anos”, avalia Paulo Abrão, secretário nacional de Justiça. As reuniões anteriores aconteceram na Venezuela, Argentina e na Guatemala.

Com informações do site da OEA.

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315