Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Operação da Força Nacional no Rio de Janeiro é estendida por 30 dias

Destaque

Operação da Força Nacional no Rio de Janeiro é estendida por 30 dias

por publicado: 04/05/2017 06h47 última modificação: 04/05/2017 06h47
Prazo do apoio prestado à segurança do estado poderá ser prorrogado, se necessário

Brasília, 4/5/17 – O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) autorizou a prorrogação do emprego da Força Nacional de Segurança Pública no Rio de Janeiro (RJ) por 30 dias, a contar desta quinta-feira (4). A continuidade da operação inclui o acréscimo de integrantes ao contingente, conforme anúncio feito ontem (3) pelo ministro Osmar Serraglio, em Brasília (DF).

Clique e confira a publicação de hoje no Diário Oficial da União
Clique e confira a coletiva de ontem do ministro Osmar Serraglio

A previsão é de que a Força Nacional continue atuando em ações de segurança pública, em apoio ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, na recuperação da ordem pública, através do policiamento ostensivo, abrangendo a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e o Palácio Guanabara. A operação é realizada desde dezembro de 2016, também a pedido do governo local.

Os profissionais a serem disponibilizados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senasp/MJSP) obedecerão ao planejamento definido pelos entes envolvidos na operação. O prazo do apoio prestado pela FNSP poderá ser prorrogado, se necessário. A decisão de estender a permanência da tropa na capital fluminense está publicada através da portaria Nº 365, no Diário Oficial da União de hoje.

Reunião - Para ajustar detalhes sobre a continuidade da operação da Força Nacional no Rio de Janeiro, o secretário nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública, general Carlos Alberto Santos Cruz, participa  de reunião, nesta quinta-feira, às 9h30, no Centro Integrado de Comando e Controle, na Cidade Nova, no Rio de Janeiro (RJ).

Participam do encontro o secretário de Estado de Segurança, Roberto Sá, o comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, coronel Wolney Dias e o chefe de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, Carlos Augusto Leba. Além da reunião, o grupo fará reunião e visita ao Grupo Integrado de Operações de Segurança Pública (GIOSP). O atendimento à imprensa acontecerá logo após a visita, no auditório do CICC.

Força

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg