Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Operação no Rio apreende fuzis, pistolas e carros de milicianos

Destaque

Operação no Rio apreende fuzis, pistolas e carros de milicianos

por publicado: 24/11/2017 19h02 última modificação: 24/11/2017 19h48
Força Nacional participou das ações em apoio à Polícia Civil do estado


Armamento estrangeiro com alto poder de destruição foi encontrado com três homens


Brasília, 24/11/17 - A Força Nacional de Segurança Pública e a Polícia Civil prenderam três milicianos nesta sexta-feira (24), na comunidade Bateau Mouche, Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ). Com eles foram apreendidos três fuzis, três pistolas e uma granada. A operação realizada, batizada de Black Friday, em referência ao dia de promoção promovida por diversas lojas, visou reprimir a atuação das milícias na região.

O armamento estrangeiro com alto poder de destruição foi encontrado com três homens presos após se esconderem na casa de um morador. Além de armas, os agentes apreenderam nove carregadores para fuzil e munições. Uma das três pistolas apreendidas era adaptada com o chamado kit roni, que transforma a arma em uma espécie de carabina compacta e proporciona mais estabilidade ao atirador.

Outro homem foi preso com farto material de cobrança e munições. Os talões indicam que o grupo cobrava no mínimo R$ 40 por residência pela suposta segurança que ofereciam.

A operação visou reprimir a atuação das milícias na região onde a quadrilha é conhecida como 'Bonde do H, ou Bonde do Jardim Novo'. Segundo a Polícia Civil do estado, o grupo já domina uma região extensa e planejava se expandir.

Um dos presos já havia sido detido pela delegacia especializada na Operação Leviatã, em Anchieta, na Zona Norte.  
"Entre os presos hoje, nenhum é morador daquela comunidade. Isso evidencia o caráter mercenário da quadrilha, cujo único interesse é dominar regiões para aferir lucro”, afirmou o delegado-titular da DRACO/IE, Alexandre Herdy.

Além dos veículos, os agentes apreenderam quatro rádios transmissores, coletes, fardas camufladas e três máquinas caça-níqueis com pequena quantidade de dinheiro.



Com informações da Assessoria de Comunicação Social da Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro

Leia mais:
Força Nacional impede assalto a carga de celulares no Rio
Força Nacional impede roubo de caminhões no Rio de Janeiro
Força Nacional auxilia apreensão de fuzis e drogas no Rio de Janeiro
Força e PM recuperam carga roubada no Rio de Janeiro



ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg