Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Participação do Ministério da Justiça em evento de segurança fortalece integração

General

Participação do Ministério da Justiça em evento de segurança fortalece integração

por publicado: 21/08/2013 15h23 última modificação: 20/02/2014 16h00

Rio, 21/08/2013 - O Ministério da Justiça teve relevante participação durante a 11ª Conferência Executiva de Segurança Pública para América do Sul da IACP (Associação Internacional de Chefes de Polícia, na sigla em inglês) e a 13ª Interseg, - Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para Segurança Pública. Os eventos, encerrados terça-feira (20), mostram a importância do debate sobre segurança pública em nível nacional e internacional.

Representando o governo federal, a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, demonstrou seu apoio incondicional às forças policiais que atuaram durante a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude. “Recentemente tivemos eventos no Brasil que colocaram à prova todos os nossos policiais. Mais de 1 milhão de pessoas foram às ruas, 44 prédios públicos foram invadidos, e não houve nenhuma morte causada diretamente pela polícia brasileira”, lembrou Regina Miki. A secretária ainda comparou a atuação das polícias brasileiras com a repressão aos protestos no Egito, em que centenas de manifestantes foram mortos.

Durante o evento, a Secretaria Nacional de Segurança pública (Senasp) participou de encontros com as principais autoridades de segurança dos 26 estados, além do Distrito Federal, em diferentes colegiados. As reuniões do Colégio Nacional dos Secretários de Estado de Segurança Pública (Consesp), do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG), do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC), da Liga Nacional de Corpos de Bombeiros (Ligabom), por exemplo, foram espaços importantes para aproximar as forças de segurança estaduais e auxiliar na integração delas.

Além da participação em palestras e debates, o Ministério da Justiça esteve presente na feira com estandes da Força Nacional de Segurança Pública e da Polícia Rodoviária Federal.

 

Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br