Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PB e RN recebem monitoramento do Programa Brasil Mais Seguro

General

PB e RN recebem monitoramento do Programa Brasil Mais Seguro

por publicado: 15/04/2014 14h27 última modificação: 16/04/2014 15h31

Brasília, 15/4/14 – A Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ) realiza visita técnica nos estados da Paraíba (PB) e do Rio Grande do Norte (RN) para monitorar as ações pactuadas entre o governo federal e os estados no combate à criminalidade violenta. O evento faz parte do Programa Brasil Mais Seguro (BMS) e acontece de 13 a 16 de abril.

 O monitoramento conta com a participação da diretora do Departamento de Políticas, Programas e Projetos da Senasp/MJ, Cristina Villanova, e do perito criminal do Departamento de Pesquisa, Análise da Informação e Desenvolvimento de Pessoal em Segurança Pública (DEPAID) da Senasp, René de Carvalho.

 Os estados aderiram ao Programa em maio de 2013. Foi pactuado com Rio Grande do Norte o investimento de mais de R$ 29 milhões. Na Paraíba, o valor do acordo foi de mais de R$ 60 milhões.

 Até 2013, o governo federal já investiu mais de 198 milhões na implementação do BMS nos quatro estados participantes: Alagoas, Paraíba, Sergipe e Rio Grande do Norte.

O valor é utilizado em diversas ações, como no fortalecimento da segurança pública estadual e na implementação de ações que visam à melhoria das condições de trabalho dos profissionais de segurança pública.

 O Brasil Mais Seguro, do governo federal, foi lançado em junho de 2012 e tem como objetivo reduzir os índices de criminalidade violenta por meio da atuação qualificada e eficiente dos órgãos de segurança pública, de forma articulada com o sistema de justiça criminal.

 Ministério da Justiça
Curta facebook.com/JusticaGovBr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315