Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PB recebe Curso de Formação em Defesa do Consumidor

General

PB recebe Curso de Formação em Defesa do Consumidor

por publicado: 05/06/2013 11h56 última modificação: 20/02/2014 14h59

Setenta profissionais integrantes do sistema Estadual de Defesa do Consumidor da Paraíba - Procons, Ministério Público, Defensoria Pública e entidades civis da área - poderão participar do Curso de Formação em Defesa do Consumidor, em João Pessoa (Paraíba). O treinamento será promovido entre os dias 5 e 7 de junho pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), em parceria com a Fundação Escola Superior do Ministério Público da Paraíba (FESMIP/PB). A capacitação faz parte do Acordo de Cooperação Técnica celebrado entre a Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e o Ministério Público do Estado da Paraíba.

Dentre os temas a serem tratados estão: a Proteção do consumidor no Brasil; a Política Nacional das Relações de Consumo; o Plano Nacional de Consumo e Cidadania; a atuação dos Procons no atendimento e na defesa do consumidor, entre outros. Como palestrantes estarão presentes o presidente da OAB/PB, Odon Bezerra Cavalcanti Sobrinho; o diretor-geral da Fundação Escola Superior do Ministério Público da Paraíba, Francisco Glauberto Bezerra; o promotor de Justiça Leonardo Pereira de Assis, dentre outras autoridades.

O curso será realizado das 8h30 às 18h, na FESP Faculdades.

Serviço:
FESP Faculdades (SEDUP - Sociedade Educacional da Paraíba) - Av. Governador Flávio Ribeiro Coutinho, 220, 3º andar - Manaíra Shopping - João Pessoa /PB