Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PF impede a entrada de mais quatro torcedores argentinos na fronteira

PF impede a entrada de mais quatro torcedores argentinos na fronteira

por publicado: 16/06/2014 16h22 última modificação: 16/06/2014 16h22

Uruguaiana, 16/6/14 –  O controle migratório da Polícia Federal em Uruguaiana, Rio Grande Sul, impediu a entrada no Brasil de quatro cidadãos argentinos na manhã desta segunda-feira (16). Com isso, chega a nove o número de torcedores barrados por envolvimento com torcidas violentas, cujos os nomes constam no Sistema Nacional de Procurados e Impedidos.

Segundo a PF, no momento da entrevista para entrada no Brasil, em Uruguaiana, constatou-se que dois torcedores tinham histórico de violência em partidas de futebol e participavam da torcida “barra brava”. Os outros dois viajantes que estavam juntos com os torcedores também  foram barrados e enviados de volta para a Argentina.

Antes disso, dois argentinos haviam sido interceptados pela Polícia Federal no Rio de Janeiro, dois em Foz do Iguaçu e um em Guarulhos, em São Paulo.

A medida é aplicada pelos servidores responsáveis pelo controle fronteiriço e de atividades de fiscalização migratória nos portos, aeroportos internacionais e pontos de fiscalização terrestre de migração.

A portaria que autoriza a PF barrar torcedores violentos foi assinada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e será cumprida até quando durar a Copa do Mundo.

Com informações da Polícia Federal

Ministério da Justiça
Curta facebook.com/JusticaGovBr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315