Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PL que facilita leilão de veículos apreendidos é sancionado

PL que facilita leilão de veículos apreendidos é sancionado

por publicado: 27/08/2015 15h56 última modificação: 27/08/2015 16h27
Secretaria de Assuntos Legislativos (SAL), do Ministério da Justiça, acompanhou de perto o projeto que reduzirá a superlotação dos pátios dos órgãos de trânsito

Brasília, 27/8/15 - Foi sancionado pela presidenta Dilma Rousseff, nesta quarta-feira (26), o Projeto de Lei da Câmara (PLC) nº 24/2014 que facilita o leilão de veículos apreendidos. Com a medida, o tempo de espera nos pátios dos órgãos de trânsito do país será reduzido, diminuindo, assim, a superlotação desses locais, fato que gera transtornos como a proliferação do mosquito que transmite a dengue e a deterioração dos veículos, o que reduz o valor arrecadável pelos entes da Federação.

A proposta recebeu atenção prioritária do Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Assuntos Legislativos (SAL). "O projeto é uma grande inovação ao permitir a desvinculação dos débitos e tornar possível que sejam leiloados veículos que antes acumulavam mais dívidas que o seu valor de mercado", afirmou o secretário da SAL, Gabriel Sampaio. A nova lei garante também que os valores arrecadados no leilão sejam utilizados para saldar o máximo das despesas com depósito, tributos e multas de trânsito.

A medida vai ajudar a Polícia Rodoviária Federal (PRF)  a reduzir a lotação de seus pátios, permitindo a doação de veículos e a venda de sucata abandonados.

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/ 3315/ 9962