Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PF já barrou 79 estrangeiros por situação irregular na Copa

Destaque

PF já barrou 79 estrangeiros por situação irregular na Copa

por publicado: 20/06/2014 11h06 última modificação: 20/06/2014 11h56
Norte-americanos lideram a lista, com 24 torcedores impedidos de entrar no Brasil. Em seguida vêm 18 nigerianos e 15 argentinos

Rio de Janeiro, 20/6/14 – Por conta de casos de estrangeiros que tentam entrar no Brasil com documentação irregular e torcedores com histórico de violência nos estádios, a lista de pessoas que retornam ao seu país de origem aumentou, segundo último levantamento feito pela Polícia Federal e divulgado nesta quinta-feira (19). 

Já chega a 79 o número de estrangeiros que assistiriam aos jogos da Copa do Mundo e que tiveram o acesso ao Brasil proibido.  Antes liderada por argentinos, a lista agora é encabeçada por norte-americanos e nigerianos. Já são 24 torcedores dos Estados Unidos, seguidos por 18 do país africano, que tiveram problemas com documentação.

Há ainda na lista  estrangeiros de Portugal, Filipinas, Bulgária, México, Iraque, Reino Unido, Chile e Angola. 

Torcedores violentos
Uma Portaria assinada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, dois dias antes do início da Copa, impede a entrada de turistas no Brasil que apareçam no Sistema Nacional de Procurados e Impedidos como membro de torcida organizada violenta. Quinze argentinos já se enquadraram na regra. A ação da PF para interceptar essas pessoas acontece com cooperação internacional das polícias dos outros países. 

De acordo com a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), 600 mil estrangeiros são esperados no Brasil até o final da copa, em 13 de julho.

Chilenos
Os 85 chilenos que invadiram o Maracanã e foram detidos deverão deixar o país nas próximas horas. Até o final do Mundial, eles estão impedidos de retornar ao Brasil, pois as notificações para saída compulsória do Brasil foram lançadas em seus passaportes.

Traficante mexicano
A PF ainda prendeu, no Rio de Janeiro, na última segunda (16), um mexicano acusado de tráfico de drogas internacional e procurado pela polícia norte-americana. Ele foi detido enquanto embarcava para Fortaleza,  onde assistiria ao jogo entre Brasil e México.

 

Ministério da Justiça

Curta facebook.com/JusticaGovBr

www.justica.gov.br

imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315