Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prêmio Innovare tem 367 projetos inscritos em 2014

Prêmio Innovare tem 367 projetos inscritos em 2014

por publicado: 09/06/2014 15h52 última modificação: 09/06/2014 15h52

Brasília, 9/6/14 – O Prêmio Innovare, que incentiva e reconhece boas práticas de magistrados, advogados, defensores públicos e membros do Ministério Público, recebeu 367 inscrições neste ano. O número supera o total de 2013, que teve 355 participantes.

Para as categorias já tradicionais foram inscritos 255 trabalhos. No Prêmio Especial, que desde o ano passado abriu espaço para a participação de todas as áreas do conhecimento, 112 práticas foram inscritas. Nesta edição não foram aceitas inscrições de monografias, apenas trabalhos efetivamente em prática.

As inscrições se encerraram no dia 31 de maio. A partir de agora, consultores especializados começam a etapa de visitação e avaliação. Em seguida, a comissão julgadora escolhe os vencedores, aqueles cujas práticas mais contribuírem para benefícios direto à população.

“O grande número de inscrições pelo décimo primeiro ano consecutivo revela que a comunidade jurídica reconhece o Innovare como importante meio de valorização e disseminação de boas práticas do nosso sistema de Justiça”, comemora Sergio Renault, diretor presidente do Instituto Innovare.

O resultado final deverá ser divulgado no dia da cerimônia de premiação, em dezembro.

O Prêmio Innovare é uma realização do Instituto Innovare, da Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, da Associação de Magistrados Brasileiros, da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação Nacional dos Procuradores da República e da Associação Nacional dos magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), com o apoio das Organizações Globo.

 Acompanhe o Prêmio Innovare no Facebook:

Ministério da Justiça
Curta facebook.com/JusticaGovBr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315