Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PRF fiscaliza fronteiras durante a volta dos argentinos

Destaque

PRF fiscaliza fronteiras durante a volta dos argentinos

por publicado: 16/07/2014 12h24 última modificação: 16/07/2014 12h39
Operação visa garantir segurança dos turistas e impedir que motoristas infratores deixem o país sem pagar multas de trânsito

Brasília, 16/7/14 –  A Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensifica, nesta quarta-feira (16), a operação que monitora o retorno de argentinos que cruzaram a fronteira do Brasil pelo Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina para assistir aos jogos da Copa do Mundo. A operação começou na madrugada de segunda-feira (14), paralelamente nos três estados por onde passam os argentinos, e segue até o momento em que o fluxo de veículos voltar ao normal nas fronteiras.

A operação tem dois objetivos: garantir a segurança dos turistas argentinos que foram ao Rio de Janeiro acompanhar a final da Copa do Mundo e impedir que motoristas infratores deixem o país sem o pagamento das respectivas multas. O pico na movimentação deve ocorrer na tarde desta terça-feira (15). No total, cerca de 14 mil argentinos entraram no Brasil pela Ponte Tancredo Neves nos dias que antecederam a final do Mundial.

Multas
A PRF contabilizou até esta terça-feira (15) 1.184 autos de infração a motoristas estrangeiros. A maioria das multas, que equivalem a mais de US$ 1 milhão, foram aplicadas por problemas em veículos de carga e de passageiros com placas argentinas, chilenas e paraguaias, e que só foram liberados depois de solucionados os problemas e quitada a dívida.

Em Foz do Iguaçu, o policiamento é ostensivo próximo à ponte Tancredo Neves. Muitos argentinos tiveram os veículos retidos, mas com a impressão do boleto e o pagamento foram liberados. “Desde a tarde de segunda-feira a quantidade de carros aumenta. A operação continua até o momento em que a PRF perceber que a maioria dos argentinos que entrou no Brasil já cruzou a fronteira.”, explicou o inspetor Raone Nogueira, responsável pela Comunicação Social da PRF no Paraná.

Foto: Tânia Rego, da Agência Brasil.

Ministério da Justiça
Curta facebook.com/JusticaGovBr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315