Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa de prevenção promovido pelo Ministério da Justiça e Cidadania é apresentado nos EUA

Destaque

Programa de prevenção promovido pelo Ministério da Justiça e Cidadania é apresentado nos EUA

por publicado: 02/06/2016 16h33 última modificação: 02/06/2016 16h33
O evento, organizado pela Society for Prevention Research, é um dos maiores encontros do mundo sobre prevenção e promoção em saúde

Brasília, 02/06/16 - Os projetos de prevenção do Rio Grande do Norte(RN) estão sendo apresentados no 24th Annual Meeting of Prevention in Health of the Americas in San Francisco (24° Encontro Anual de Prevenção em Saúde das Américas), em São Francisco, nos Estados Unidos.

 A formadora federal do Programa Fortalecendo Famílias (PFF) no estado, Lílian Patrícia, viajou acompanhada da Supervisora do PFF, Eliana Berger, e da formadora do Jogo Elos no RN, Edileuza Monteiro. Elas foram apresentar a experiência da implementação destes projetos, inseridos nas políticas públicas do estado.

O evento, organizado pela Society for Prevention Research, é um dos maiores encontros do mundo sobre prevenção e promoção em saúde. Participam mais de 2 mil profissionais de diversos países apresentando iniciativas de todo o mundo.

Nesta edição, o trabalho apresentado pelas brasileiras é um dos poucos que o Brasil levou ao encontro. A iniciativa foi premiada como friend internacional, titulação dada a apenas dez trabalhos apresentados. O programa é coordenado pela Secretaria Nacional sobre Drogas (Senad) do Ministério da Justiça e Cidadania, com o Escritório das Nações Unidas para as Drogas e o Crime (UNODC), Fundação Osvaldo Cruz ( Fiocruz) e Ministério da Saúde.    

 

Ministério da Justiça e Cidadania
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315