Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto sobre Migrações Transfonteriças capacita 2 mil pessoas

Destaque

Projeto sobre Migrações Transfonteriças capacita 2 mil pessoas

por publicado: 31/10/2016 15h47 última modificação: 31/10/2016 15h47
Objetivo do curso foi fortalecer a capacidade do governo federal para melhorar a gestão dos fluxos migratórios, com foco na assistência e na integração laboral de grupos vulneráveis

Brasília, 31/10/16 – Aproximadamente 2 mil pessoas foram capacitadas pelo Projeto MT Brasil - “Migração, Tráfico de Pessoas e Atendimento a Pessoas Vulneráveis à Exploração” - Projeto MT Brasil. A 7ª e última etapa aconteceu em Uruguaiana (RS), nos dias 26 e 27 de outubro. As capacitações ocorreram em sete cidades de fronteira.

A iniciativa é da União Europeia com o Governo brasileiro. Implementada pelo Centro Internacional para o Desenvolvimento de Políticas Migratórias em parceria com a Secretaria Nacional de Justiça e Cidadania do Ministério da Justiça e Cidadania e o Conselho Nacional de Imigração do Ministério do Trabalho (CNIG).

A finalidade do projeto foi fortalecer a capacidade do governo federal para melhorar a gestão dos fluxos migratórios, com foco na assistência e na integração laboral de grupos vulneráveis, como os retornados, os migrantes e as potenciais vítimas de tráfico de pessoas.

Além do resultado do MT Brasil, haverá um Relatório de Pesquisa e um Guia de Atendimento ao Migrante elaborados a partir das atividades realizadas ao longo do projeto, iniciado em 2012.