Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prorrogadas inscrições para projetos de inovação tecnológica

Prorrogadas inscrições para projetos de inovação tecnológica

por publicado: 30/09/2015 11h18 última modificação: 30/09/2015 11h21
Os projetos devem ser ferramentas utilizadas para a redução de homicídios

Brasília, 30/09/15- Foi prorrogado até o dia 4 de outubro de 2015, o prazo para inscrição de projetos em tecnologia da informação que possam ser utilizados em ações de segurança pública.

O Ministério da Justiça vai selecionar dez, esses serão apresentados e debatidos durante o 1º Laboratório de Participação e Inovação para Redução de Homicídios (LabPi). Leia o Edital.

A iniciativa é uma parceria da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) com a Secretaria Executiva do Ministério da Justiça. Uma comissão julgadora selecionará até dez projetos inovadores, que serão apresentados e debatidos durante o 1º Laboratório de Participação e Inovação para Redução de Homicídios (LabPi). Ao longo do evento, os responsáveis pelos projetos devem elaborar planos de ação com propostas para seu aprimoramento e divulgação no âmbito das políticas de segurança pública.

As inscrições serão formalizadas exclusivamente por meio de preenchimento do Formulário disponível no portal do Ministério da Justiça, até às 23h59 (horário oficial de Brasília) do dia 04 de outubro (DOMINGO). Cada representante legal ou responsável pelo projeto poderá apresentar até três propostas.

Os critérios que serão avaliados são o interesse público, a usabilidade e transparência. Ou seja, o projeto deverá contribuir para a redução de homicídios, gerar valor para atividades relacionadas à segurança pública e/ou agregar à produção de informações sobre segurança pública. Da mesma forma, será levada em conta a facilidade de utilização pelo usuário e adoção pela sociedade e, por fim, se o objeto permite desenvolvimento colaborativo de código, licenciamento da solução, condições de uso e escalabilidade do projeto. Os representantes dos projetos selecionados que não forem de Brasília/DF  terão as despesas de passagens aéreas e diárias custeadas pelo Ministério da Justiça. 

Leia o edital.

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315/3928