Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Proteção do consumidor como política de Estado será tema de congresso

General

Proteção do consumidor como política de Estado será tema de congresso

por publicado: 17/09/2013 11h46 última modificação: 19/02/2014 15h29
A defesa do consumidor está na pauta de prioridade do governo federal. Na próxima semana será realizado, em Brasília, o IX Congresso do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor

congresso-sndc.jpg

A defesa do consumidor está na pauta de prioridade do governo federal. Na próxima semana (25), o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, abrem o IX Congresso do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, realizado pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça. O evento acontece no auditório Tancredo Neves, no Ministério da Justiça.

O IX Congresso terá como tema “A Proteção do Consumidor como instrumento de Desenvolvimento Econômico e Social”. A abordagem será sob diversos aspectos: cidadania no consumo, proteção do consumidor como política de Estado e os novos desafios para relações de consumo no âmbito internacional.
O Congresso reúne todos os representantes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, Procons, Ministério Público, Defensoria Pública, organizações da sociedade civil, Judiciário e Legislativo, representantes de agências e órgãos reguladores.

Para se inscrever, acesse o hotsite do Congresso.

Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br