Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Qualicorp participa do "CapacitAÇÃO: inovação em prol do consumidor

Destaque

Qualicorp participa do "CapacitAÇÃO: inovação em prol do consumidor

por publicado: 19/04/2018 09h54 última modificação: 20/04/2018 11h19
Projeto da Senacon vai aperfeiçoar o atendimento ao cliente por meio da educação de consumidores, órgãos de defesa do consumidor e representantes do mercado

Curso Senacon

Brasília, 19/4/18 – Representantes da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) estiveram na Qualicorp, em São Paulo, no início de abril, para apresentar o projeto "CapacitAÇÃO: inovação em prol do consumidor". Na ocasião, foi realizada uma aula inicial sobre noções básicas de direito do consumidor. Participaram do evento a secretária Nacional do Consumidor substituta, Ana Carolina Caram, a coordenadora-geral do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), Daniele Cardoso, e a coordenadora-geral de Cooperação Técnica e Capacitação do Sindec, Andiara Braga.

A iniciativa é o primeiro passo do projeto "CapacitAÇÃO: inovação em prol do consumidor", lançado pela Senacon em parceria com a Escola Nacional de Defesa do Consumidor e com o Consumidor.gov.br. O foco do projeto, que tem 6 módulos e duração de aproximadamente 8 meses, é aperfeiçoar o atendimento ao cliente por meio da educação de consumidores, órgãos de defesa do consumidor e representantes do mercado. 

Para Ana Carolina Caram, o caminho para a harmonia nas relações de consumo vem do diálogo. “O intuito de capacitar os fornecedores é para que o atendimento aos consumidores tenha mais qualidade e, como consequência, maior efetividade na solução dos conflitos. Isso evita que as demandas cheguem ao Poder Judiciário. Quando o fornecedor toma consciência do que ele ganha com a satisfação do cliente, ele entende como é importante o respeito aos direitos do consumidor. E esse resultado vem com a educação de todos os envolvidos nas relações de consumo”, explicou Ana Caram. 

Segundo Juliana Pereira, diretora executiva de Clientes da Qualicorp, a adesão da companhia ao projeto reforça ainda mais a preocupação em oferecer um atendimento cada dia melhor aos clientes. “Os dados da própria Senacon demonstram que estamos no caminho certo, pois apresentamos o melhor índice de resolutividade (85%) entre as empresas do setor de saúde suplementar. Acreditamos que, para transformar a experiência do cliente, é necessário o engajamento de todo nosso time de colaboradores, e a oportunidade de participar do projeto reforça esse objetivo”, afirmou Juliana. 

A Qualicorp foi a primeira empresa do setor de saúde e a segunda no país a aderir ao projeto, que possui certificação pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor e pela Universidade de Brasília (UnB).


ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg