Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Recall: Removedor de esmaltes da marca Needs

General

Recall: Removedor de esmaltes da marca Needs

por publicado: 26/07/2013 18h35 última modificação: 20/02/2014 15h16
Senacon/MJ informa que a Raia Drogasil protocolou campanha de recall com o objetivo de alertar os consumidores sobre alteração na embalagem do produto ‘’removedor de esmaltes da marca Needs.

A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) informa que a RAIA DROGASIL S.A., protocolou campanha de recall com o objetivo de alertar os consumidores sobre alteração na embalagem do produto ‘’removedor de esmaltes da marca Needs”, comercializado a partir de maio de 2013, com o intuito de eliminar possíveis semelhanças com o produto “soro fisiológico” da mesma marca.

De acordo com a empresa, a campanha de chamamento, com início em 15 de agosto de 2013, abrange 293.000 (duzentas e noventa e três mil) unidades do produto, com numeração de lote, não seqüencial, compreendida entre os intervalos 204430 a 307230.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que há possibilidade de “o consumidor utilizar o removedor de esmaltes de forma equivocada em substituição ao soro fisiológico na higienização de lentes de contato, na assepsia de machucados, ou para fazer nebulização/inalação” o que, no entendimento deste Departamento, pode causar riscos a saúde e segurança consumidor.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.                                                                                                                                                                       

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800-979-7242. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no sistema de consulta de recall do Ministério da Justiça.