Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rede difunde informações sobre justiça de transição na América Latina

General

Rede difunde informações sobre justiça de transição na América Latina

por publicado: 14/03/2014 19h35 última modificação: 14/03/2014 19h35

Recife, 13/3/14 – A América Latina acaba de dar mais um passo na integração de esforços para o avanço da justiça de transição - que abarca a passagem do regime ditatoral para a democracia - no continente.

A reunião da Rede-Latino Americana de Justiça de Transição (RLAJT), realizada nestas quarta (12) e quinta-feira (13), em Recife, debateu ações de comunicação digital, como a reunião da legislação dos países membros e estruturação de uma plataforma de informações multimídia.

A Rede é composta pela Comissão de Anistia do Ministério da Justiça (Brasil) e pelas instituições Memória Abierta (Argentina), Instituto de Derechos Humanos da la Universidad Centroamericana (El Salvador), Núcleo de Preservação da Memória Política (Brasil), Centro de Estudios Legales y Sociales (Argentina), Universidad Nacional del Rosario (Colômbia), Grupo de Estudos sobre Internacionalização do Direito Justiça de Transição (Brasil), Instituto de Democracia y Derechos Humanos de la Pontificia Universidad Católica del Perú (IDEHPUCP), Observatório Derechos Humanos de la Universidad Diego Portales (Chile).

Por meio do sítio na internet – que será lançado no final de abril deste ano – e de redes sociais, a Rede vai reunir e difundir notícias, legislação, jurisprudência, casos, relatórios relacionados à Justiça de Transição dos países membros.

A Rede vai realizar, na segunda quinzena de novembro deste ano, em Brasília, seu encontro anual.

A reunião da RLAJT integrou a programação do Congresso Internacional 50 Anos do Golpe: a nova agenda da Justiça de Transição no Brasil, que prossegue até esta sexta-feira (14) na capital pernambucana.

 

Ministério da Justiça
Primeiro lugar nas redes sociais 

Curta facebook.com/JusticaGovBr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br
(61) 2025-3135/3315