Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Grande do Sul terá centro de acolhimento a imigrantes e refugiados

Rio Grande do Sul terá centro de acolhimento a imigrantes e refugiados

por publicado: 12/01/2016 18h12 última modificação: 12/01/2016 18h12

 
Brasília, 13/1/16 - O Ministério da Justiça irá consolidar, nesta quarta-feira, parceria e repasse de recursos para a implantação de um Centro de Referência e Acolhida para Imigrantes e Refugiados (CRAI) em Porto Alegre (RS). O convênio será celebrado entre o MJ, Governo do Estado e Prefeitura de Porto Alegre.
 
Os Centros de Referência oferecem acolhimento e atendimento especializado a imigrantes e refugiados como suporte jurídico, apoio psicológico e social, além de oficinas de qualificação profissional. O projeto busca promover o acesso a direitos e a inclusão social, cultural e econômica dos imigrantes por meio do atendimento especializado a esta população, da oferta de cursos e oficinas, além do serviço de acolhimento.
 
Para o secretário nacional de Justiça, Beto Vasconcelos, o evento consolida uma parceria entre as três esferas de governo na implementação de uma rede de acolhimento e assistência a imigrantes e refugiados. "Este equipamento tem grande importância, pois possibilitará integração gradual à sociedade e à cultura brasileira dessas pessoas que chegam ao Brasil. E a iniciativa se soma a outras ações, tais como a reforma na legislação de imigrantes, a política humanitária adotada pelo Brasil, as campanhas de sensibilização, entre outras. estruturação da política migratória no Brasil.   

Assinatura do convênio para implantação do CRAI em Porto Alegre
Dia: terça-feira, 12 de janeiro
Local: Salão Nobre do Paço doa Açorianos – Praça Montevideo, 10 - Centro Histórico
Horário: 10h

 

 
Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br
(61) 2025-3135/3315/3928