Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Secretaria do Consumidor participa de reunião da OEA em Washington

General

Secretaria do Consumidor participa de reunião da OEA em Washington

por publicado: 05/12/2013 15h01 última modificação: 20/02/2014 17h26

Brasília, 5/12/13 – A secretária Nacional do Consumidor, Juliana Pereira, irá participar da reunião técnica da Comissão Geral do Conselho Permanente da Organização dos Estados Americanos (OEA), que acontecerá em Washington (EUA), no período de 7 a 11 de dezembro de 2013.

Segundo a coordenadora-geral do Consumidor e Cidadania, Ana Cândida, o Brasil é exemplo em saúde e segurança do consumidor, por isso terá papel importante no encontro. “A participação na comissão tem o intuito de trazer benefícios com troca de informação entre os países membro da OEA”, explica.

Ana Cândida comenta que as campanhas de recall, por exemplo, que são  realizadas por uma montadora no Brasil, podem ser fonte de serviço para que outros países verifiquem se o problema serve para o mesmo equipamento.

Entre as propostas a serem discutidas na OEA estão o fortalecimento da rede de saúde e segurança do consumidor; a capacitação de agentes; o intercâmbio de experiências entre os Estados; e a implementação de técnicas, inclusive de âmbito nacional sobre a segurança de produtos.

 

Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br