Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas tem novo secretário

Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas tem novo secretário

por publicado: 07/10/2015 15h07 última modificação: 07/10/2015 15h08
Luiz Guilherme Mendes de Paiva já atuava na Senad/MJ como secretário-substituto. A transição mantém os trabalhos da Secretaria na mesma perspectiva

Brasília, 7/10/15 - A partir de outubro de 2015, o Ministério da Justiça passa a contar com o comando do então Diretor de Projetos Estratégicos e Assuntos Internacionais, Luiz Guilherme Mendes de Paiva, como Secretário Nacional de Políticas sobre Drogas. A portaria de nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (7).

Luiz Guilherme é Doutor em Direito Penal pela Universidade de São Paulo (2015) era o secretário-substituto da Senad. A transição mantém os trabalhos da Secretaria na mesma perspectiva. O ex-secretário nacional de Política sobre Drogas, Vitore Maximiano, volta à Defensoria Pública de São Paulo.

O novo secretário já atuou como Conselheiro Titular do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP) e assessor de Ministro do Supremo Tribunal Federal. Possui formação com ênfase em Direito Penal. Na Senad/MJ, Luiz Guilherme, como Diretor, foi responsável pelo “Levantamento sobre legislação de drogas nas Américas e Europa e análise comparativa de prevalência de uso de drogas", entre outros estudos, pesquisas e relatórios.

Confira as publicações da Senad/MJ:

 Acesso à pasta Cartilhas

Acesso à pasta Levantamentos, Pesquisas e Relatórios

 

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/ 3315/ 9962