Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Secretário de Reforma do Judiciário defende política nacional de acesso à Justiça

Secretário de Reforma do Judiciário defende política nacional de acesso à Justiça

por publicado: 17/12/2014 15h38 última modificação: 17/12/2014 15h38

 

Brasília, 17/12/14 – A Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça (SRJ/MJ) divulgou nesta quarta-feira (17) novos dados do Atlas de Acesso à Justiça. O documento traz uma análise atualizada sobre a realidade judicial no país.

Segundo o secretário de Reforma do Judiciário, Flávio Crocce Caetano, houve aumento no número de advogados (8%) e defensores (7%).

“Isso mostra que esse aumento é muito baixo para o que tem que ser feito. Nós temos que ter uma política nacional de acesso à Justiça, um estímulo muito forte para Defensoria Pública e também um incentivo muito forte para uma advocacia que chamamos de ‘‘advocacia solidária’’, porque um país que tem mais de 800 mil advogados pode utilizá-los também em processos  de justiça para a população mais pobre”, disse o secretário.

Caetano falou sobre os esforços conjuntos entre os estados, a União, as Defensorias Públicas, a Ordem dos Advogados e demais órgãos, que podem apresentar projetos  específicos para a advocacia solidária.

“Acreditamos na união de todos e temos ambiente político para isso. Todos estão irmanados com essa  vontade, com essa convicção de que precisamos melhorar. É um ambiente muito favorável para que a gente consiga fazer uma política nacional de acesso à Justiça”, destacou.

Acesse a íntegra do estudo Indicadores de Acesso à Justiça

Acesse o portal Atlas de Acesso à Justiça

 

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315