Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Semana temática relembra memória, verdade e justiça no Tocantins

Semana temática relembra memória, verdade e justiça no Tocantins

por publicado: 05/12/2014 19h20 última modificação: 05/12/2014 19h20

 Brasília, 5/12/14 – O Centro de Direitos Humanos de Palmas, em parceria com a Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, realizará uma Semana Acadêmica com o tema “Memória, Verdade e Justiça no Tocantins”, entre os dias 8 a 12 de dezembro de 2014, na Universidade Federal de Tocantins, nos Campi Universitários de Porto Nacional e de Palmas. A proposta dessa atividade é  fazer uma reflexão sobre os 50 anos do golpe civil-militar no Brasil, com ênfase na região norte.

O evento integra o projeto “Memória, Verdade e Justiça no Estado do Tocantins”, realizado no âmbito do projeto Marcas da Memória da Comissão de Anistia. O projeto prevê pesquisa, publicação de uma cartilha, produção de um vídeo-documentário e dois eventos sobre a ditadura militar no Tocantins. O primeiro aconteceu em abril deste ano, com o tema “1964, 50 anos depois: Ditadura no Brasil, para que não se esqueça, para que nunca mais aconteça”.

Esta semana acadêmica marcará a finalização do projeto e o lançamento do documentário “Labirinto de papel”. O evento conta também com mesas redondas com os temas “O golpe 50 anos depois: o que resta da ditatura?”, “Ditadura, memória e reparação” e “Ditadura militar na região norte do país: o que dizem camponeses e indígenas?”, além de grupos de discussão, oficinas e mini-cursos.

Instituição parceira: Centro de Direitos Humanos de Palmas, Comissão de Anistia (MJ) e Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Contatos:

Coordenadora do projeto Patrícia Malves

Telefone institucional: 63-3215-3309

E-mail institucional: cdhdepalmas@gmail.com

Site institucional: www.cdhdepalmas.org.br

 

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315