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Senacon alerta para recall de veículos BMW e Volvo

por publicado: 07/07/2017 17h50 última modificação: 12/07/2017 12h36
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e gratuitamente

Brasília, 07/07/17 - A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senacon/MJSP) informa que a BMW do Brasil Ltda. e a Volvo Car Brasil Importação e Comércio de Veículos Ltda. protocolaram campanha de chamamento de 156 automóveis. 

BMW 

A BMW do Brasil Ltda. protocolou campanha de chamamento dos veículos BMW, modelos 135i Coupé MSport, 335i Cabrio M Sport, 335i M Sport, 535i GT, 535i M Sport, M Coupé e Z4 35i, devido à possibilidade de quebra do eixo cardã, o que poderá ocasionar a diminuição gradativa da velocidade dos veículos e sua parada involuntária. 

De acordo com as informações prestadas pela BMW, a campanha de chamamento cujo início de atendimento se deu em 17 de abril de 2017, abrange 152 veículos, fabricados entre 21 de janeiro de 2011 a 28 de abril de 2011, colocados no mercado de consumo com numeração de chassi, não sequencial, compreendida entre o intervalo de VM03855 a VM04129, para os veículos 135i Coupé MSport;  E613698 a E766768, para os veículos 335i Cabrio M Sport; A998319 a A998452, para os veículos 335i M Sport; C902387 a C903643, para os veículos 535i GT;  C947877 a C948760, para os veículos 535i M Sport; VP74998 a VP75158, para os veículos M Coupé; e E375350 a E375485, para os veículos Z4 35i. 

Quanto aos riscos à saúde e à segurança dos consumidores, a BMW destacou ter constatado que “a junta do eixo cardã pode não apresentar resistência suficiente. Caso manifestada a falha, poderá haver a quebra da referida junta, fazendo com que o eixo cardã se solte, gerando diminuição gradativa de velocidade do veículo até sua parada". Nessa hipótese, "não se descarta a possibilidade de ocorrência de danos físicos e materiais aos ocupantes do veículo e a terceiros".

 Mais informações podem ser obtidas junto à BMW do Brasil, por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente BMW, exclusivo para Recall (0800-019-7097), ou pelo site: www.bmw.com.br/pt/ssl/recall. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça e Segurança Pública – justica.gov.br. 

Volvo 

A Volvo Car Brasil Importação e Comércio de Veículos Ltda. protocolou Campanha de Chamamento dos veículos Volvo XC90, ano/modelo 2017, em razão da ausência da informação impressa sobre o airbag na tampa do espelho do quebra-sol do lado do passageiro.  

De acordo com a Volvo, a campanha de chamamento abrange quatro automóveis, ano/modelo 2017, fabricados entre 19 de fevereiro de 2016 a 26 de janeiro de 2017, e colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi, não sequencial, compreendida entre o intervalo YV1LTBACDH1134692 a YV1LTBACDH1135455. 

Quanto aos riscos à saúde e à segurança dos consumidores, a Volvo destacou ter constatado a "a falta de informação impressa sobre os airbags na tampa do quebra-sol do passageiro. Em razão da referida falha, os ocupantes do veículo poderão não obter informação clara e adequada sobre os airbags, o que pode acarretar danos físicos e/ou materiais aos ocupantes do veículo". 

Mais informações podem ser obtidas junto à Volvo, por meio do telefone 0800 707 7590 ou pelo e-mail sac.volvocars@volvocars.com. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça e Segurança Pública – justica.gov.br.

 

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