Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Senacon notifica Volkswagen e Aston Martin sobre recall no exterior

General

Senacon notifica Volkswagen e Aston Martin sobre recall no exterior

por publicado: 17/06/2013 13h49 última modificação: 20/02/2014 15h03

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que, em 13 de junho de 2013, chegou ao seu conhecimento que a Montadora Volkswagen do Brasil Indústria de Veículos Automotores Ltda. anunciou recall envolvendo alguns de seus modelos na Austrália e Nova Zelândia. A empresa convocou os proprietários dos veículos Volkswagen Caddy, Golf, Jetta, Polo e Passat, produzidos entre junho de 2008 e setembro de 2011, para efetuarem a substituição do câmbio automático com dupla embreagem DSG. Segundo a empresa, foi verificada a possibilidade de um mau funcionamento eletrônico na unidade de controle, dentro da caixa de velocidade mecatrônica do câmbio, podendo resultar em uma interrupção na sua alimentação.

No mesmo dia, a Senacon foi informada sobre anúncio de recall no exterior da montadora Aston Martin que convocou 689 proprietários dos veículos DB9, Rapide, Virage, V8 Vantage e V12 Vantage para efetuarem reparo no braço do pedal do acelerador. Segundo a empresa, foi verificada a possibilidade de quebra do pedal.

Diante da situação, a Senacon expediu, em 14 de junho de 2013, Notificação à empresa para que esclareça se os veículos sujeitos ao defeito foram comercializados no Brasil e, caso tenham sido, para que inicie imediatamente o procedimento de recall em território nacional.