Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Senad lança cartilha para adolescentes

General

Senad lança cartilha para adolescentes

por publicado: 01/07/2015 13h26 última modificação: 01/07/2015 13h26
Publicação também possui o objetivo de complementar as ações de prevenção ao uso de drogas

Brasília, 01/7/15 - O Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad/MJ), lançou, na ocasião da 17ª edição da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, a nova edição da cartilha “Conversando sobre drogas”. O material é direcionado a adolescentes e foi desenvolvido respeitando os princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Além de trazer informações sobre drogas para os jovens, a publicação também possui o objetivo de complementar as ações de prevenção ao uso de drogas. A linguagem é clara, direta e funciona como um diálogo entre adolescentes.

Para esta publicação, a Senad estabeleceu parceria com o Centro de Referência em Pesquisa, Intervenção e Avaliação em Álcool e Outras Drogas (CREPEIA), da Universidade Federal de Juiz de Fora, e a Universidade Federal de Santa Catarina.

Para conversar com um especialista e obter mais informações sobre drogas, o Serviço de Orientações sobre Drogas (Ligue 132) está disponível. O atendimento é gratuito e a ligação é anônima.

Para ter acesso à cartilha, clique aqui 

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315/3928