Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Senad realiza visita ao Hospital de Clínicas, em Porto Alegre

Senad realiza visita ao Hospital de Clínicas, em Porto Alegre

por publicado: 05/11/2015 14h37 última modificação: 05/11/2015 14h37
Secretário Luiz Guilherme ressalta importância de pesquisas e prevenção do uso de álcool

Brasília, 05/11/2015 - O secretário nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça, Luiz Guilherme Paiva, participou da inauguração do Centro Colaborador em Álcool e Drogas do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, na última semana de outubro deste ano. O evento contou com a apresentação das novas instalações do Hospital, em parceira com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas  (Senad). As dependências incluem salas para o trabalho de pesquisadores e uma biblioteca especializada.

Na ocasião, o secretário reafirmou a importância de investimento em pesquisas e ressaltou atenção quanto ao uso do álcool, que também faz parte das estratégias de prevenção e cuidado da Senad. "É importante que tenhamos muito claro que o álcool é uma droga lícita, mas é a que mais causa problemas de saúde e em outros aspectos da vida das pessoas", afirmou o secretário, defendendo a atuação das políticas públicas voltada para todas as substâncias.

Sobre as melhores estratégias para o tratamento da dependência química, Luiz Guilherme destacou a importância do investimento em pesquisa para fundamentar diferentes abordagens, uma vez que as pessoas que desenvolvem problemas decorrentes do uso de drogas "têm características diferentes, tanto pessoais quanto pela substância utilizada. Assim, é importante que tenhamos um leque de alternativas".

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/ 3315/ 9962