Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Senasp anuncia troca de comando na Força Nacional

Senasp anuncia troca de comando na Força Nacional

por publicado: 29/12/2015 19h08 última modificação: 14/03/2016 16h57

Brasília, 29/12/2015 – O Ministério da Justiça informa a saída do cargo de diretor da Força Nacional do coronel Nazareno Marcineiro. A Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina de Luca Miki, agradeceu o trabalho desenvolvido pelo militar que, conforme assinalou, exerceu papel fundamental na preparação do efetivo que atuará na segurança das instalações das Olimpíadas Rio 2016.

Nos próximos dias, deverá ser anunciado o nome do novo titular do cargo. A Força Nacional é um departamento da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ), concebido como um Programa de Cooperação Federativa, que se desenvolve a partir de convênios entre a União e entes federativos. A cooperação é implementada para realizar operações conjuntas de segurança pública, transferir recursos aos estados e desenvolver atividades de capacitação e qualificação de profissionais de segurança pública.

A Força Nacional desenvolve atualmente 41 operações em apoio à segurança pública em 14 estados e no Distrito Federal. Desde 2004, são mais de 250 operações dos tipos mais diversos: intensificação de policiamento, investigações e perícia em áreas críticas, combate ao desmatamento na Amazônia, reforço ao patrulhamento na fronteira, ações de guarda-vidas e defesa civil, entre outras.

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
Twitter/justicagovbr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315/3928