Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Sistema de informação de segurança do Brasil pode ser modelo para a OEA

Sistema de informação de segurança do Brasil pode ser modelo para a OEA

por publicado: 08/05/2014 10h00 última modificação: 08/05/2014 18h09

Brasília, 8/5/14 – O Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), do Ministério da Justiça, poderá servir de modelo para um novo mecanismo da Organização dos Estados Americanos (OEA). As tratativas entre o governo brasileiro e o órgão internacional acontecerão na próxima sexta-feira (9), em Washington (EUA), com a participação da secretária Nacional de Segurança Pública do MJ, Regina Miki.

Segundo Regina Miki, o órgão internacional pretende criar uma rede interamericana de informação sobre segurança cidadã com base na estrutura brasileira. "Desde o ano passado estamos tratando da parceria com a OEA para implementação do Sinesp nos estados brasileiros. Nossa rede chamou a atenção da entidade, que pretende utilizar nosso modelo como base para uma rede continental", disse.

México
Ainda dentro das parceria entre Brasil e OEA, a secretária Regina Miki participa, desde a quarta-feira (6), na Cidade do México, como representante do País no painel 'A informação: ferramenta chave para medir a efetividade das políticas públicas'.

O evento integra a Semana de Prevenção Social da Violência e do Crime, que também é promovida pela OEA e congrega os 35 Estados independentes das Américas.

Ministério da Justiça
Curta facebook.com/JusticaGovBr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315