Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Solenidade em Memória dos 52 anos do golpe ditatorial

Destaque

Solenidade em Memória dos 52 anos do golpe ditatorial

por publicado: 31/03/2016 16h01 última modificação: 31/03/2016 18h56

 

Brasília, 31/03/16 - A Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, em parceria com a Comissão Especial de Mortos e Desaparecidos Políticos da Secretaria de Direitos Humanos, organizam solenidade inaugural das Sessões de 2016, na qual serão lembrados os 52 anos do golpe ditatorial. O evento acontecerá no dia 1º de abril, a partir das 14h, no Salão Negro do Palácio da Justiça, em Brasília.

Seguindo a máxima “para que não se esqueça, para que nunca mais aconteça”, o ato reunirá ex-perseguidos políticos, familiares, movimentos sociais e personalidades como o ministro da Justiça, Eugênio Aragão; o presidente da Comissão de Anistia, Paulo Abrão; o presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos, Roberto Caldas; a presidente da Comissão Especial de Mortos e Desaparecidos Políticos, Eugênia Augusta; o secretário especial de Direitos Humanos, Rogério Sottili; e o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta.

Haverá homenagem a personalidades que foram perseguidas políticas durante a ditadura ou que contribuíram na luta pela redemocratização do país e da justiça de transição.

No segundo momento da solenidade, a partir das 16 h, no Auditório Tancredo Neves, acontecerá uma Sessão de Julgamento de requerimentos de Anistia Política de familiares do sociólogo Betinho. O evento se encerra com a exibição dos vídeos ‘Betinho: a esperança equilibrista’ e do projeto de memória da Universidade de Brasília.

facebook.com/ComissaodeAnistia
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
divulgacaoanistia@mj.gov.br
(61) 2025-9400/ 9402/ 9471