Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Universidades alemãs debatem os 50 anos do golpe militar no Brasil

Universidades alemãs debatem os 50 anos do golpe militar no Brasil

por publicado: 29/10/2014 14h51 última modificação: 29/10/2014 14h51

Brasília, 29/10/14 – As Universidades de Hamburgo, Bielefed e Tubigen realizam, de entre 6 e 8 de novembro, simpósios sobre os 50 anos do golpe militar no Brasil. O objetivo dos debates é não apenas contar a história, mas também pensar sobre seus desdobramentos na realidade brasileira atual. Os eventos são uma parceria entre Comissão de Anistia do Ministério da Justiça e Ministério de Ciência e Cultura da Alemanha.

Organizado por um grupo de professores brasileiros radicados na Alemanha, o simpósio “Ditadura militar e memória cultural no Brasil” procura explicar e contextualizar a ditadura em diferentes áreas, como “mulheres na repressão” e “ditadura no contexto internacional”. O evento contará com a participação de artistas e especialistas brasileiros para palestras e exibição de filmes.

Um dos destaques do simpósio que interessará particularmente à academia alemã é a discussão sobre a memória dos crimes contra a humanidade e a forma como o Brasil tem se preocupado em manter viva a memória das violações cometidas em seu período ditatorial.

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315