Você está aqui: Página Inicial > noticias segurança > Experiências dos estados irão permitir a integração nacional da segurança para o combate ao crime organizado

Destaque

Experiências dos estados irão permitir a integração nacional da segurança para o combate ao crime organizado

por publicado: 14/09/2018 17h57 última modificação: 14/09/2018 17h57
Raul Jungmann conheceu o Sistema de Segurança Pública do Estado de São Paulo nesta sexta-feira, 14

Brasília, 14/9/18 – O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, esteve em São Paulo nesta sexta-feira, 14, para conhecer o sistema de monitoramento da Secretaria de Segurança Pública do estado. A ideia é conhecer os sistemas de vários estados para integrá-los com o Sistema Único de Segurança Pública (Susp). A implantação do Susp será na próxima segunda-feira, 17, com a instalação do Conselho Nacional de Segurança Pública, em Brasília. 

Segundo Jungmann, a parte fundamental do Susp é a integração de informações, de inteligências e de operações. “Estamos conhecendo o sistema Detecta do estado de São Paulo e de outros estados para unirmos todas as áreas de segurança do Brasil. Queremos ter acesso às informações de um crime que se desloca de um estado ou país para outro”, afirmou.

“São Paulo desenvolveu um sistema excelente de integração de informações, de reconhecimento de placas, de identificação de pessoas, de rastreamento de veículos e de investigação. Pretendemos levar esse modelo para todo o país”, disse o ministro.