Você está aqui: Página Inicial > noticias segurança > Centro de Reeducação Feminino no Pará realiza curso de qualificação profissional

Destaque

Centro de Reeducação Feminino no Pará realiza curso de qualificação profissional

por publicado: 18/10/2018 17h10 última modificação: 18/10/2018 17h11
Cooperação entre os ministérios da Segurança Pública e do Trabalho possibilitará realização de cursos de qualificação em unidades prisionais e emissão da carteira de trabalho

Curso Para

Brasília, 18/10/18 – Vinte apenadas do Centro de Reeducação Feminino (CRF), no município de Ananindeua, no Pará, começaram nesta terça-feira (16) o curso “Criando um Negócio de Sucesso”. A qualificação é resultado de acordo de cooperação firmado entre o Ministério da Segurança Pública e o Ministério do Trabalho para ampliar e qualificar vagas de trabalho no sistema prisional brasileiro. 

O CRF foi selecionado como projeto-piloto e em novembro será ampliado para unidades prisionais dos demais estados. O Centro tem 563 mulheres privadas de liberdade, sendo que 221 delas participam de atividades educacionais e outras 126 realizam algum tipo de trabalho na unidade. As alunas do curso têm entre 18 e 30 anos, com escolaridade média no Ensino Fundamental. A maioria (70%) delas tem filhos com idade entre 2 e 3 anos. 

Serão disponibilizados, sem custos para as penitenciárias, cursos de qualificação da Escola do Trabalhador, criada pelo Ministério do Trabalho em parceria com a Universidade de Brasília (UnB). Serão 25 cursos, à distância, para atender ao sistema prisional. O acordo também permitirá a emissão da carteira de trabalho e a oferta de microcrédito e apoio ao empreendedorismo.